Guiamos a nossa prática olhando para a pessoa como um todo, tendo em conta o seu historial passado, o seu contexto atual e as competências que apresenta de forma observável naquele momento.
Para tal, utilizando a Análise Comportamental Aplicada como chave no processo da intervenção, seguimos as melhores práticas recomendadas pelos órgãos que nos regulam, planeando, intervindo, monitorizando e ajustando as estratégias utilizadas em todos os momentos da intervenção, para garantirmos a eficácia da mesma.
Na nossa prática diária, as nossas intervenções podem ser realizadas em contexto clínico e no contexto natural da pessoa (casa, escola, comunidade, entre outros) de acordo com o que melhor se ajusta à problemática e ao objetivo da intervenção.
Para além disso, de acordo com as dificuldades identificadas e/ou áreas de desenvolvimento comprometidas, dispomos de modelos de intervenção específicos e intensivos (até 40h semanais).
Diagnóstico Clínico
O diagnóstico é o ponto de partida quer na aceitação da problemática vivida como na aceitação da necessidade de intervenção.
Acompanhamento Clínico
O acompanhamento clínico dá início ao caminho necessário de trilhar para alcançar a melhoria pretendida.
Terapia Familiar
O contexto familiar evoca, por vezes, situações de conflito resultantes de, por exemplo, dificuldades na comunicação entre os seus membros, stress diário, falta de tempo, problemas de saúde, entre outros.
Coaching
O Coaching destina-se àqueles que pretendam melhorar as suas práticas parentais, profissionais e/ou de relacionamento geral com o outro, a partir do desenvolvimento de competências e implementação de estratégias específicas para lidar com as diversas situações do seu dia-a-dia.
Apoio ao Estudo
O apoio ao estudo permite ultrapassar dificuldades académicas através da resolução de comprometimentos que requerem uma intervenção especializada que sejam ao nível cognitivo, emocional, social, entre outros.
Ensino Doméstico
O Ensino Doméstico permite que o aluno beneficie de uma experiência de aprendizagem positiva que estimula a vontade e a capacidade de aprender sempre mais e melhor, respeitando o ritmo e tendo em conta as características e necessidades particulares de cada um.
Formação
A formação externa tem como objetivo divulgar a implementação de estratégias eficazes, discutir temas mediáticos, partilhar experiências clínicas e transmitir conhecimento no âmbito da Análise Comportamental Aplicada.
Consultoria
O serviço de consultoria destina-se a qualquer profissional ou entidade no âmbito clínico, educativo ou empresarial, que procure uma melhoria das suas práticas e utilização de ferramentas de otimização da sua atividade profissional.
Supervisão
O serviço de Supervisão é destinado a profissionais da área da saúde ou da educação que pretendam beneficiar de um acompanhamento próximo da sua prática por parte de especialistas da área.