Iniciou a formação académica em psicologia na Universidade Católica de Braga – Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FACFIL), onde concluiu o mestrado integrado em Psicologia da Família em 2015. É detentora do certificado do Curso Inicial de Primeiros Socorros Psicológicos e Intervenção em Crise e já colaborou com a revista Pessoas e Sintomas, através da publicação de um artigo científico.
Fez voluntariado em Hanói (Vietnam) e na Casa de Saúde do Bom Jesus (em Braga), tendo a intervenção decorrido junto de crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais e adultos com graves perturbações psicológicas.
A sua experiência profissional teve início num serviço de psicologia da Associação de Pais e Amigos de Crianças em Braga, tendo desempenhado funções como avaliações cognitivas e psicológicas (a crianças e adolescentes), intervenção psicológica individual e familiar, bem como intervenção em grupo (crianças e pré-adolescentes).
Após um ano, integrou a equipa ABA em 2016, onde após um período de formação inicial começou a integrar as equipas dos vários casos.

-->